Notcias

Rede Globo na área

25/11/2024

Entre os dias 25 e 27 de novembro uma equipe da Rede Globo de Televisão esteve na Cidade de Foz do Iguaçu com o objetivo de gravar matéria que deverá ser veiculada no Esporte Espetacular sobre as Remadoras Rosas de Foz do Iguaçu, que fazem parte do Projeto Meninos do Lago.

 

No instagram oficial das meninas é possível encontrar fotos e relatos desse encontro memorável que trouxe muita satisfação às integrantes da Equipe que hoje prestam um serviço à sociedade iguaçuense de suma importância:

 

“Hoje, tivemos a honra de receber a equipe do Esporte Espetacular, da Rede Globo, diretamente do Rio de Janeiro, para a realização de uma matéria contando a trajetória da equipe Meninas do Lago. Serão três dias de gravações e temos certeza que não faltará muita alegria, energia e disposição para mostrar pro Brasil e pro mundo como é possível levar a vida de maneira leve, divertida e saudável após o diagnóstico do câncer de mama!


Em breve, estaremos na telinha mostrando a grandiosidade de nossas remadoras e, principalmente, da nossa equipe! Nosso agradecimento mais que especial ao repórter @pedroneville , ao produtor @mbaronee e ao cinegrafista @cpculiche pela sensibilidade e paciência com nosso time!”

 

https://www.instagram.com/meninasdolagoimel

 

 

 

Movimento das Mulheres Rosa

 

Na década de 90, um renomado oncologista canadense, Dr. Donald Mackenzie, iniciou estudo científico sobre os possíveis benefícios dos movimentos da remada nesta embarcação no combate ao linfedema, doença que causa dor e debilita a paciente com câncer de mama.

 

Até então, exercícios com esforços repetitivos em membros superiores do corpo eram desaconselhados, por se acreditar em consequências negativas. Os vários estudos publicados e a prática cada vez maior e constante no mundo todo comprovaram o contrário, e a atividade passou a ser incentivada entre as mastectomizadas em todo mundo em movimento denominado Remadoras Rosas.

 

Visita ao Hospital setor de oncologia

 

Claro que após as gravações na água, a Equipe da Globo fez questão de conhecer o Hospital e o setor de oncologia, onde as remadoras rosas de Foz do Iguaçu agora frequentam repassando carinho, otimismo e muita esperança às mulheres vitimadas pelo câncer de mama. Elas mostram que com garra e força tudo é possível e jamais deixam de convidar as pacientes para ingressarem no mesmo barco que chega a ser maior que coração de mãe, pois sempre cabe mais um novo time”.

 

Admin | Projeto Meninos do Lago