Há pouco tempo mulheres guerreiras de Foz do Iguaçu lutavam contra uma doença terrível. Há menos tempo ainda, essas mulheres se juntaram para comemorar a vida e domar um novo dragão. Graças a uma Empresa visionária e empática, a Nanda foi apresentada e virou uma amiga inestimável na vida de todas essas guerreiras, às quais foram entregue a chave da felicidade e da superação.
“Nanda” é o nome carinhoso dado ao Dragon Boat de Foz do Iguaçu, uma embarcação gigantesca de 15 metros de comprimento capaz de navegar com 22 remadoras, muitas, inclusive, morriam de medo de água e praticar esse esporte da canoagem era impensável e muito perigoso.
Em pouco menos de dois anos de atividades essas mulheres destemidas não só superaram o câncer de mama como muitos de seus traumas incutidos desde criança. Acabaram percebendo que elas ainda estão na fase de medalhar não só para o seu orgulho próprio e de seus familiares, mas também para a sociedade de Foz do Iguaçu e sua patrocinadora, a Itaipu Binacional.
O Instituto Meninos do Lago – IMEL que acreditou nesse sonho não para de pontuar essas medalhas incríveis em sua página e agora tem mais uma a ser comemorada e registrada. Vanessa Awad acaba de conquistar uma medalha de ouro para o Brasil. Foi em Barcelona, na Espanha, onde aconteceu o 5º Festival Internacional de Dragon Boat entre os dias 18 e 19 de maio, contando com a participação de 900 atletas de 15 países.
O evento reuniu 40 equipes, das quais 26 competiram na categoria BCS (Breast Cancer Survival), destinada às mulheres sobreviventes do câncer de mama. E adivinhem só quem era a “timoneira” da equipe que representou o Brasil? Ela mesma Vanessa Awad, de Foz do Iguaçu, da Itaipu, do IMEL.
Parabéns do Instituto Meninos do Lago à grande medalhista e todas as demais colegas remadoras que participaram na Espanha, sem esquecer das parceiras de Foz do Iguaçu, as quais comungam essa medalha, pois, sem dúvida, sem este apoio e treinos diários Vanessa não estaria em Barcelona. Portanto: todas, juntas, sem egos exacerbados, são e serão sempre vencedoras.
Vanessa acaba de conquista a 70a. medalha internacional de ouro do Instituto Meninos do Lago.
http://www.institutomeninosdolago.com.br/?n0=Resultados%20Internacionais&nid=225&projeto=