Notcias

Retorno das atividades de canoagem no projeto "Um Chute para o Futuro"

16/06/2025

Se tem um projeto social encantador em Foz do Iguaçu, ele se chama “Um Chute para o Futuro”. Criado pelo professor Ronaldo Cáceres no ano de 2005, no Bairro Porto Belo, o objetivo sempre foi de tirar as crianças das drogas e proporcionar-lhes condições dignas de vida e aprendizagem.

 

Um trabalho fenomenal onde ele e a esposa Verônica encararam desde o começo com muitas dificuldades, mas com o apoio sempre pronto de vários comerciantes do Bairro. Hoje, reconhecido nacionalmente, as coisas ficaram mais fáceis, porém não menos trabalhosas. Com o reconhecimento público várias instituições descobriram no casal um enorme potencial de desenvolvimento social do Bairro e, com isso, passaram a investir na organização e montagem de uma grande equipe.

 

Mais de 3.000 crianças já foram atendidas no Projeto, onde recebem alimentação de primeira qualidade, oficinas de natação, futebol, vôlei, judô, violão e várias outras atividades em parceria com profissionais que se apresentam de forma abnegada na intenção de ajudar.

 

A canoagem foi introduzida no projeto em parceria com o IMEL no ano de 2019 e foi um sucesso absoluto, tanto que hoje vários atletas desse local são os principais remadores do Brasil em várias categorias. Para se ter ideia dessa assertiva, na nova convocação para a Equipe Permanente de Canoagem Slalom Júnior do Brasil (seleção brasileira), são dois os atletas vindos desse importante núcleo.

 

Infelizmente, porém, houve uma paralisação na atividade da canoagem após a pandemia retornando agora no mês de junho, com atividades nas segundas e quartas-feiras.

 

Para Magda Couras, esse retorno era muito aguardado não só pelo fato de se conhecer o potencial atlético das meninas e meninos desse projeto, mas diante ao renome e credibilidade que o casal Ronaldo e Verônica conquistaram ao longo desses 20 anos de projeto.

 

“Estávamos aguardando com ansiedade o retorno das atividades de canoagem no projeto Um Chute para o Futuro onde sempre obtemos resultados quantitativos e qualitativos para a canoagem iguaçuense e brasileira. Trata-se de um trabalho muito sério e organizado, onde dá gosto de verificar a dedicação do casal que criou e até hoje administra as atividades”.

Admin | Projeto Meninos do Lago