No dia 25/09/2025 estiveram conhecendo as atividades do Dragon Boat na Itaipu Binacional, representantes do grupo argentino “CUIDATE IGUAZÚ” que é uma organização sem finalidades lucrativas que desenvolve campanhas contra o câncer de mama.
Dra. Raquel Matcoski é médica em Porto Iguaçu e Andrea Centurion faz parte de um grupo composto por quinze mulheres com câncer de mama e ambas estiveram presentes na Itaipu Binacional participando das atividades das Meninas do Lago que também mantém como “missão” a luta e conscientização sobre essa temida doença.
Encantadas com o que encontraram, definiram as atividades locais, em sua rede no instagram (cuidate_iguazu), da seguinte forma:
“Este grupo se reúne para remar, acompanhar uns aos outros e encher de energia as pacientes que passaram pelo câncer de mama. A equipe presente nas mãos de @raquelmatcoski e @andrucenturion presente nesta bela atividade”.
Após a experiência de remar no Dragon Boat, com as remadoras rosas de Foz do Iguaçu, Andrea já definiu como janeiro a data de início de suas atividades com as Meninas do Lago, sendo que a intenção maior é trazer todas as quinze pacientes para praticar a atividade esportiva semanalmente.
Juntando-se às remadoras brasileiras e paraguaias, é possível afirmar que o movimento universal das remadoras rosas, está cada dia mais em evidência na tríplice fronteira, de forma que, assim como dizia Dalai Lama “Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver”.
Esse movimento das Remadoras Rosas acontece no mundo todo e tem transformado vidas desabrochando amores esquecidos ou não conhecidos, fazendo coisas antes inimagináveis e, simplesmente, trazendo vida e felicidade para todos os participantes e seus familiares.
¡Bienvenidos amigas argentinas.....